segunda-feira, 21 de abril de 2008

A merecida promoção

A semana passada tive a novidade que ia mudar de função aqui na empresa. Na verdade não muda muito em relação ao que faço agora, apenas passo a ser responsável pela equipa na qual até agora estava integrado como projectista. Uma promoção. Fiquei contente, e admirado, quando percebi que poderiam apostar em mim para substituir RE, e não optaram por ir ao mercado procurar algum “craque”. Tenho visto que é o que têm feito noutros departamentos quando abre alguma vaga. Sempre critiquei o não se apostar na prata da casa, mas desta vez felizmente para mim olharam cá para dentro.

Então o que muda após três anos é que passo a ter mais contacto com os nossos clientes, mais trabalho de revisão final nos projectos em carteira, visitas a clientes, mais deslocações à sede em Madrid, mais responsabilidade e melhores condições. Além do aumento “obrigatório” no vencimento passo a ter carro da empresa, isto sim foi o que mais me agradou.

Mas tenho que sublinhar que esta promoção foi bem merecida, aliás mais que merecida, impunha-se que assim fosse. Porquê? Porque sempre soube que sou melhor que RE, porque sempre tenho sido eu a aguentar as pontas nos momentos críticos, porque adoro o que faço, porque sou dedicado, porque visto a camisola, porque sinto que inspiro confiança, porque sei que gostam de mim de do meu trabalho, e porque devo desejar o melhor para mim e assim achar que mereço mesmo isto.

De qualquer forma continuo decidido a diminuir o meu estado de workaholic.

1 comentário:

IV disse...

MUITOS PARABÉNS, MUSTAPHA!

Parece que tu e eu andamos de mãos dadas com as grandes mudanças profissionais!

Para além de ir trabalhar numa área mais Engenharia, também eu vou chefiar uma equipa, com as compensações financeiras que a responsabilidade acarreta, incluindo viatura.

Não podia estar mais feliz!

Quanto aos croissants da Portela, ora bem, como poderei eu explicar...digamos que vivi lá uns bons 27 anos da minha vida. Também eu andei na Gaspar Correia e depois na "Arco-Íris".

A Vasco da Gama era mesmo conhecida por albergar "gente" de toda a espécie, incluindo extra-terrestres vindos de outros sítios do planeta que não a Portela.

Aquilo é mesmo assim: um mundo áparte!

Bibó Croissant com Chicolate!!!! E as grandes recompensas que a Vida nos traz!!!